Pensou RCS, pensou Pontaltech!
Conheça a história de sucesso abaixo e inspire-se para implementar uma nova experiência de comunicação que vai encantar os seus clientes.
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Conte com a Pontaltech para implementar o RCS na sua empresa!
Em apenas uma campanha de cobrança, o RCS gerou 5x mais respostas que outros canais
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Sobre a empresa
Meireles & Freitas
Sobre a empresa
Meireles & Freitas
Em 1979 a associação de advogados Meireles e Freitas nasceu e, a partir de 1990, os serviços de cobrança foram iniciados. Com mais de 40 anos de atividade, a empresa expandiu seus negócios para serviços de contact center e cobrança digital.
Todos os meses, a infraestrutura da empresa realiza 3,5 milhões de contatos e recupera 2,95 milhões de dívidas. Isso é possível devido à ampla capacidade física, tecnológica e jurídica para atender grandes empresas e carteiras de cobrança.
Em 1979 a associação de advogados Meireles e Freitas nasceu e, a partir de 1990, os serviços de cobrança foram iniciados. Com mais de 40 anos de atividade, a empresa expandiu seus negócios para serviços de contact center e cobrança digital.
Todos os meses, a infraestrutura da empresa realiza 3,5 milhões de contatos e recupera 2,95 milhões de dívidas. Isso é possível devido à ampla capacidade física, tecnológica e jurídica para atender grandes empresas e carteiras de cobrança.
Resumo
A campanha feita pela Meireles e Freitas trabalhou a base de usuários de um grande cliente do segmento de geração e distribuição de eletricidade e gás, para o qual a empresa mescla diversos canais nas suas estratégias de comunicação para cobrança.
O uso de ações interativas de RCS resultou em aumento nas taxas de leitura e de resposta.
Resumo
A campanha feita pela Meireles e Freitas trabalhou a base de usuários de um grande cliente do segmento de geração e distribuição de eletricidade e gás, para o qual a empresa mescla diversos canais nas suas estratégias de comunicação para cobrança.
O uso de ações interativas de RCS resultou em aumento nas taxas de leitura e de resposta.
A abordagem
A abordagem
Através de uma única mensagem, os clientes inadimplentes receberam o aviso de cobrança e link com acesso à fatura para pagamento.
Como toda mensagem de RCS, a comunicação foi acompanhada pela marca da empresa de cobrança, Meireles e Freitas, sua identidade visual e selo de verificação do Google. Itens que geram no usuário sentimento de segurança e confiança para interação.
A campanha aconteceu entre os dias 12 e 20 de dezembro de 2022, atingindo 500 mil pessoas nos estados do Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo.
Através de uma única mensagem, os clientes inadimplentes receberam o aviso de cobrança e link com acesso à fatura para pagamento.
Como toda mensagem de RCS, a comunicação foi acompanhada pela marca da empresa de cobrança, Meireles e Freitas, sua identidade visual e selo de verificação do Google. Itens que geram no usuário sentimento de segurança e confiança para interação.
A campanha aconteceu entre os dias 12 e 20 de dezembro de 2022, atingindo 500 mil pessoas nos estados do Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo.
Os resultados
Entendendo o resultado
Inserir o RCS como mais um canal de comunicação para um cliente de grandes proporções como a companhia de energia e gás, foi uma estratégia inteligente feita pela Meireles e Freitas, uma vez que o mesmo cliente atinge múltiplos perfis de consumidores. Nessa campanha, oferecer mais um canal ampliou as chances de fazer com que a mensagem chegasse, de fato, ao usuário final.
O RCS conseguiu 5x mais resposta que outros canais de mensagem, isso devido ao estímulo à interação que a mensagem transmite intrinsecamente.
Além disso, a taxa de leitura também foi um dado extremamente positivo, chagando a 42%, enquanto em outros canais também utilizados em campanhas de cobrança, fica abaixo de 20%.
Entendendo o resultado
Inserir o RCS como mais um canal de comunicação para um cliente de grandes proporções como a companhia de energia e gás, foi uma estratégia inteligente feita pela Meireles e Freitas, uma vez que o mesmo cliente atinge múltiplos perfis de consumidores. Nessa campanha, oferecer mais um canal ampliou as chances de fazer com que a mensagem chegasse, de fato, ao usuário final.
O RCS conseguiu 5x mais resposta que outros canais de mensagem, isso devido ao estímulo à interação que a mensagem transmite intrinsecamente.
Além disso, a taxa de leitura também foi um dado extremamente positivo, chagando a 42%, enquanto em outros canais também utilizados em campanhas de cobrança, fica abaixo de 20%.