Casas Bahia compara RCS ao WhatsApp e comprova o poder do RCS nas vendas

Casas Bahia compara RCS e WhatsApp, e comprova o poder o RCS nas vendas do varejo

Veja como o grupo varejista obteve

6.2X mais ROI com o RCS

Veja como o grupo varejista teve

6.2X mais ROI com o RCS, em comparação ao WhatsApp

Sobre a empresa

Sobre a empresa

Casas Bahia

Casas Bahia

Fundada em 1946, a Casas Bahia faz parte do Grupo Casas Bahia, importante empresa varejista, que também possui marcas icônicas brasileiras como Ponto Frio, banQi e Extra.com.br. Com uma longa história de comércio físico e online, a marca possui uma enorme base de clientes, comunicando-se com milhões de consumidores mensalmente.

Fundada em 1946, a Casas Bahia faz parte do Grupo Casas Bahia, importante empresa varejista, que também possui marcas icônicas brasileiras como Ponto Frio, banQi e Extra.com.br. Com uma longa história de comércio físico e online, a Casas Bahia possui uma enorme base de clientes, comunicando-se com milhões de clientes mensalmente através de SMS, email marketing e outros canais.

O desafio

Criar estratégias inovadoras para garantir engajamento com o público é sempre um desafio para o varejo. Diante disso, a Casas Bahia buscou ampliar seu alcance para além dos métodos tradicionais, usando o RCS Business Messaging em uma campanha de marketing oferecendo seu Carnê Digital, solução digital de parcelamento exclusivo da marca.

Criar estratégias inovadoras para garantir engajamento com o público é sempre um desafio para o varejo. Diante disso, a Casas Bahia buscou ampliar seu alcance de marketing para além dos métodos tradicionais, usando o RCS Business Messaging em campanha de vendas com o “Carnê Digital”, solução digital de parcelamento exclusivo da rede.

Resumo

Resumo

A Casas Bahia alcançou crescimento significativo nas vendas ao utilizar o RCS da Pontaltech para promover seu popular Carnê Digital. Nesta campanha, a varejista enviou conteúdo idêntico através do RCS Business Messaging e do WhatsApp.


O RCS superou significativamente o outro canal em conversão e ROI. A campanha apresentou resultados surpreendentes, reforçando o posicionamento do RCS Business Messaging como canal-chave para a estratégia digital da Casas Bahia com a solução Carnê Digital.

A Casas Bahia alcançou crescimento significativo nas vendas ao utilizar o RCS da Pontaltech para promover seu popular "Carnê Digital". Nesta campanha, a varejista enviou conteúdo idêntico através do RCS Business Messaging e do WhatsApp.


O RCS superou significativamente o outro canal em conversão e ROI. A campanha apresentou resultados surpreendentes, reforçando o posicionamento do RCS Business Messaging como canal-chave para a estratégia digital da Casas Bahia.

Resultado

Resultado

Além de um impressionante aumento de 8% nos pedidos, a Casas Bahia também testemunhou um aumento de 17% na receita de vendas em comparação com outros canais de conversação utilizados nesta campanha de marketing oferecendo o Carnê Digital como solução digital de parcelamento:

Além de um impressionante aumento de 8% nos pedidos, a Casas Bahia também testemunhou um aumento de 17% na receita de vendas em comparação com outros canais de conversação utilizados nesta campanha do "Carnê Digital":

Depoimento

Depoimento

O que diz a Casas Bahia

O que diz a Casas Bahia

"A integração do RCS com a experiência da Pontaltech abriu um novo caminho para a conexão do cliente. Ele oferece uma clara evolução em relação ao SMS... A capacidade de combinar texto com recursos visuais abre portas para explorar novas técnicas de engajamento e avaliar a resposta do público. O conteúdo multimídia agrega valor inegável em comparação ao simples texto. Ele enriquece a comunicação e cria uma experiência mais envolvente que facilita uma jornada completa do cliente em uma única mensagem. A utilização do RCS melhorou significativamente a experiência do usuário, oferecendo maior flexibilidade para interação e uma interface amigável que repercute em nossos clientes."

"A integração do RCS com a experiência da Pontaltech abriu um novo caminho para a conexão do cliente. Ele oferece uma clara evolução em relação ao SMS... A capacidade de combinar texto com recursos visuais abre portas para explorar novas técnicas de engajamento e avaliar a resposta do público. O conteúdo multimídia agrega valor inegável em comparação ao simples texto. Ele enriquece a comunicação e cria uma experiência mais envolvente que facilita uma jornada completa do cliente em uma única mensagem. A utilização do RCS melhorou significativamente a experiência do usuário, oferecendo maior flexibilidade para interação e uma interface amigável que repercute em nossos clientes."

Josué Ma, Gerente de Produto de Serviços Financeiros da Casas Bahia

Josué Ma, Gerente de Produto de Serviços Financeiros da Casas Bahia

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