Sobre a empresa
Sobre a empresa
Casas Bahia
Casas Bahia
Fundada em 1946, a Casas Bahia faz parte do Grupo Casas Bahia, importante empresa varejista, que também possui marcas icônicas brasileiras como Ponto Frio, banQi e Extra.com.br. Com uma longa história de comércio físico e online, a marca possui uma enorme base de clientes, comunicando-se com milhões de consumidores mensalmente.
Fundada em 1946, a Casas Bahia faz parte do Grupo Casas Bahia, importante empresa varejista, que também possui marcas icônicas brasileiras como Ponto Frio, banQi e Extra.com.br. Com uma longa história de comércio físico e online, a Casas Bahia possui uma enorme base de clientes, comunicando-se com milhões de clientes mensalmente através de SMS, email marketing e outros canais.
O desafio
Criar estratégias inovadoras para garantir engajamento com o público é sempre um desafio para o varejo. Diante disso, a Casas Bahia buscou ampliar seu alcance para além dos métodos tradicionais, usando o RCS Business Messaging em uma campanha de marketing oferecendo seu Carnê Digital, solução digital de parcelamento exclusivo da marca.
Criar estratégias inovadoras para garantir engajamento com o público é sempre um desafio para o varejo. Diante disso, a Casas Bahia buscou ampliar seu alcance de marketing para além dos métodos tradicionais, usando o RCS Business Messaging em campanha de vendas com o “Carnê Digital”, solução digital de parcelamento exclusivo da rede.
Resumo
Resumo
A Casas Bahia alcançou crescimento significativo nas vendas ao utilizar o RCS da Pontaltech para promover seu popular Carnê Digital. Nesta campanha, a varejista enviou conteúdo idêntico através do RCS Business Messaging e do WhatsApp.
O RCS superou significativamente o outro canal em conversão e ROI. A campanha apresentou resultados surpreendentes, reforçando o posicionamento do RCS Business Messaging como canal-chave para a estratégia digital da Casas Bahia com a solução Carnê Digital.
A Casas Bahia alcançou crescimento significativo nas vendas ao utilizar o RCS da Pontaltech para promover seu popular "Carnê Digital". Nesta campanha, a varejista enviou conteúdo idêntico através do RCS Business Messaging e do WhatsApp.
O RCS superou significativamente o outro canal em conversão e ROI. A campanha apresentou resultados surpreendentes, reforçando o posicionamento do RCS Business Messaging como canal-chave para a estratégia digital da Casas Bahia.
Resultado
Resultado
Além de um impressionante aumento de 8% nos pedidos, a Casas Bahia também testemunhou um aumento de 17% na receita de vendas em comparação com outros canais de conversação utilizados nesta campanha de marketing oferecendo o Carnê Digital como solução digital de parcelamento:
Além de um impressionante aumento de 8% nos pedidos, a Casas Bahia também testemunhou um aumento de 17% na receita de vendas em comparação com outros canais de conversação utilizados nesta campanha do "Carnê Digital":
Depoimento
Depoimento
O que diz a Casas Bahia
O que diz a Casas Bahia
"A integração do RCS com a experiência da Pontaltech abriu um novo caminho para a conexão do cliente. Ele oferece uma clara evolução em relação ao SMS... A capacidade de combinar texto com recursos visuais abre portas para explorar novas técnicas de engajamento e avaliar a resposta do público. O conteúdo multimídia agrega valor inegável em comparação ao simples texto. Ele enriquece a comunicação e cria uma experiência mais envolvente que facilita uma jornada completa do cliente em uma única mensagem. A utilização do RCS melhorou significativamente a experiência do usuário, oferecendo maior flexibilidade para interação e uma interface amigável que repercute em nossos clientes."
"A integração do RCS com a experiência da Pontaltech abriu um novo caminho para a conexão do cliente. Ele oferece uma clara evolução em relação ao SMS... A capacidade de combinar texto com recursos visuais abre portas para explorar novas técnicas de engajamento e avaliar a resposta do público. O conteúdo multimídia agrega valor inegável em comparação ao simples texto. Ele enriquece a comunicação e cria uma experiência mais envolvente que facilita uma jornada completa do cliente em uma única mensagem. A utilização do RCS melhorou significativamente a experiência do usuário, oferecendo maior flexibilidade para interação e uma interface amigável que repercute em nossos clientes."
Josué Ma, Gerente de Produto de Serviços Financeiros da Casas Bahia
Josué Ma, Gerente de Produto de Serviços Financeiros da Casas Bahia
Quer alavancar seus resultados nas vendas também?
Preencha os dados e um dos nossos especialistas vai entrar em contato para te mostrar como é possível