Entenda a performance do novo protocolo de mensageria do Google e como a empresa aumentou sua performance de comunicação com mensagens interativas.
Pensou RCS, pensou Pontaltech!
Conheça a história de sucesso abaixo e inspire-se para implementar uma nova experiência de comunicação que vai encantar os seus clientes.
Pensou RCS, pensou Pontaltech!
Conheça a história de sucesso abaixo e inspire-se para implementar uma nova experiência de comunicação que vai encantar os seus clientes.
Através da experiência do RCS Business Messaging, Acordo Certo disparou mensagens interativas que resultaram em maior taxa de abertura, clique, resposta e conversão.
Sobre a empresa
Acordo Certo
Sobre a empresa
Acordo Certo
Desde 2015, a Acordo Certo descomplica a vida de brasileiros que precisam gerir processos de acordos, recuperando mais de meio bilhão de reais na renegociação de dívidas. Recentemente adquirida pela Boa Vista, a empresa oferece facilitação no pagamento para os brasileiros saírem da inadimplência.
Com seu chamativo “renegocie dívidas com até 99% de desconto, a empresa atrai pessoas que estão temporariamente endividadas e pretendem quitar suas dívidas para voltarem a ter uma saúde financeira. É nesse propósito que a Acordo Certo emprega suas comunicações, afirmando: “nós acreditamos que o bem-estar financeiro é para todo mundo”!
Desde 2015, a Acordo Certo descomplica a vida de brasileiros que precisam gerir processos de acordos, recuperando mais de meio bilhão de reais na renegociação de dívidas. Recentemente adquirida pela Boa Vista, a empresa oferece facilitação no pagamento para os brasileiros saírem da inadimplência.
Com seu chamativo “renegocie dívidas com até 99% de desconto, a empresa atrai pessoas que estão temporariamente endividadas e pretendem quitar suas dívidas para voltarem a ter uma saúde financeira. É nesse propósito que a Acordo Certo emprega suas comunicações, afirmando: “nós acreditamos que o bem-estar financeiro é para todo mundo”!
Resumo
A empresa tinha o objetivo de potencializar o tom da marca e a comunicação habitual. A base escolhida é apenas de consumidores já cadastrados na plataforma que estavam com situação de inadimplência com um dos principais clientes da Acordo Certo para receber uma comunicação personalizada, desde a imagem enviada, até o caminho percorrido pelo site, sempre mostrando ao usuário a facilidade de negociar suas dívidas.
Desafios
Desafios
Propor um acordo de cobrança sempre é um desafio para as empresas de cobrança, ainda mais quando o tempo de inadimplência ultrapassa dois meses. Para as campanhas realizadas em junho de 2023, foi selecionado um range especifico do tempo do débito do consumidor, o que caracteriza que essas pessoas já haviam recebido outras comunicações para o fechamento do acordo, mas não o aceitaram.
A estratégia de utilizar o RCS foi pensada na segmentação de pessoas que não interagiam nas comunicações feitas nos demais canais da Acordo certo. Portanto, o aumento de performance estava limitado utilizando os canais mais tradicionais, mas com o disparo de mensagens que continham o logo da marca, imagens e botões, a comunicação passou mais objetividade e clareza aos usuários, ajudando-os a realizar o acordo de cobrança e aumentando o seu interesse, diferente dos outros canais
Propor um acordo de cobrança sempre é um desafio para as empresas de cobrança, ainda mais quando o tempo de inadimplência ultrapassa dois meses. Para as campanhas realizadas em junho de 2023, foi selecionado um range especifico do tempo do débito do consumidor, o que caracteriza que essas pessoas já haviam recebido outras comunicações para o fechamento do acordo, mas não o aceitaram.
A estratégia de utilizar o RCS foi pensada na segmentação de pessoas que não interagiam nas comunicações feitas nos demais canais da Acordo certo. Portanto, o aumento de performance estava limitado utilizando os canais mais tradicionais, mas com o disparo de mensagens que continham o logo da marca, imagens e botões, a comunicação passou mais objetividade e clareza aos usuários, ajudando-os a realizar o acordo de cobrança e aumentando o seu interesse, diferente dos outros canais
A abordagem
Ressaltar a credibilidade da marca era uma das principais necessidades, ao passo que, oferecer uma comunicação que mostrasse clareza na mensagem e despertasse o interesse, seria o principal ganho aos usuários. Para isso, a Acordo Certo utilizou nas mensagens, as cores da sua marca, uma comunicação leve e agradável, contendo uma chamada para ação, deixando claro que se trava de um acordo de cobrança do cliente escolhido.
A abordagem
Ressaltar a credibilidade da marca era uma das principais necessidades, ao passo que, oferecer uma comunicação que mostrasse clareza na mensagem e despertasse o interesse, seria o principal ganho aos usuários. Para isso, a Acordo Certo utilizou nas mensagens, as cores da sua marca, uma comunicação leve e agradável, contendo uma chamada para ação, deixando claro que se trava de um acordo de cobrança do cliente escolhido.
Os resultados
Entendendo o resultado
Em comparação com outros canais como o SMS, o RCS se mostrou potencialmente promissor na estratégia de impactar novamente os clientes que já haviam recebido outras comunicações, por outros canais.
O RCS resultou em um aumento de 20 vezes mais CTR (taxa de clique) que o SMS, e ainda quatro vezes maior que as campanhas de e-mail marketing.
Em comparação com outros canais como o SMS, o RCS se mostrou potencialmente promissor na estratégia de impactar novamente os clientes que já haviam recebido outras comunicações, por outros canais.
O RCS resultou em um aumento de 20 vezes mais CTR (taxa de clique) que o SMS, e ainda quatro vezes maior que as campanhas de e-mail marketing.
Depoimento
O que diz a Acordo Certo
Depoimento
O que diz a Acordo Certo
“Iniciamos a experiência com o RCS a pouco tempo e estamos satisfeitos com os resultados. Sabemos que ainda há muito a ser explorado no canal e existem muitas possiblidades de crescimento no RCS dentro da AC.”
Fernando Lamenza, Gerente de CRM e Aquisição da Acordo Certo
“Iniciamos a experiência com o RCS a pouco tempo e estamos satisfeitos com os resultados. Sabemos que ainda há muito a ser explorado no canal e existem muitas possiblidades de crescimento no RCS dentro da AC.”
Fernando Lamenza, Gerente de CRM e Aquisição da Acordo Certo