Bellinati Perez oferece mais segurança na renegociação de dívidas com o RCS
Veja como a empresa gerou resultados eficientes e com maior segurança para os
brasileiros quitarem suas dívidas.
Pensou RCS, pensou Pontaltech!
Conheça a história de sucesso abaixo e inspire-se para implementar uma nova experiência de comunicação que vai encantar os seus clientes.
Pensou RCS, pensou Pontaltech!
Conheça a história de sucesso abaixo e inspire-se para implementar uma nova experiência de comunicação que vai encantar os seus clientes.
Conte com a Pontaltech para implementar o RCS na sua empresa!
Bellinati Perez utiliza RCS e obtém maior interesse pela negociação de dívidas
que outros canais
Sobre a empresa
Bellinati Perez
Sobre a empresa
Bellinati Perez
Empresa conceituada no mercado de recuperação de crédito, a Bellinati Perez atua com as principais instituições financeiras do Brasil. Com negociação humana, digital e híbrida, a BP conta com mais de 20 anos de experiência e 4 escritórios, que oferecem uma jornada humanizada com foco nas melhores soluções.
Empresa conceituada no mercado de recuperação de crédito, a Bellinati Perez atua com as principais instituições financeiras do Brasil. Com negociação humana, digital e híbrida, a BP conta com mais de 20 anos de experiência e 4 escritórios, que oferecem uma jornada humanizada com foco nas melhores soluções.
Resumo
Para realizar a recuperação de crédito de uma carteira específica, a empresa disparou mensagens pelo RCS a fim de identificar a performance de engajamento e negociação. Os resultados foram favoráveis nas performances de entrega e leitura, além disso, a ação aumentou a credibilidade da ação de cobrança.
Resumo
Para realizar a recuperação de crédito de uma carteira específica, a empresa disparou mensagens pelo RCS a fim de identificar a performance de engajamento e negociação. Os resultados foram favoráveis nas performances de entrega e leitura, além disso, a ação aumentou a credibilidade da ação de cobrança.
O desafio
O perfil da base utilizada nesta campanha, tinha um tempo de dívida superior a 500 dias e já tinha sido abordada por diversos canais digitais e outras centrais de cobrança. Sendo assim, o desafio era obter maior engajamento e interesse em acordos de cobrança.
O desafio
O perfil da base utilizada nesta campanha, tinha um tempo de dívida superior a 500 dias e já tinha sido abordada por diversos canais digitais e outras centrais de cobrança. Sendo assim, o desafio era obter maior engajamento e interesse em acordos de cobrança.
A abordagem
A ação realizada pelo RCS trouxe uma comunicação mais humanizada, objetiva e leve. A mensagem, ainda que similar ao SMS, informou dois canais para a renegociação da dívida, o telefone e o site, e se destacou pela credibilidade de ser um canal oficial.
A abordagem
A ação realizada pelo RCS trouxe uma comunicação mais humanizada, objetiva e leve. A mensagem, ainda que similar ao SMS, informou dois canais para a renegociação da dívida, o telefone e o site, e se destacou pela credibilidade de ser um canal oficial.
Os resultados
Entendendo o resultado
Outras ferramentas utilizadas pela empresa resultam em taxa de entrega inferior ao RCS, que mostrou uma taxa de entrega em torno de 4% a mais do que e-mail e SMS, por exemplo.
Por causa do perfil verificado que oferece alta credibilidade para a empresa, o canal transmitiu mais segurança para abertura e leitura da mensagem, assim como os cliques no link enviado.
Comparado ao SMS, houve maior interesse dos usuários em responder as mensagens, obtendo maior volume de engajamento.
Entendendo o resultado
Outras ferramentas utilizadas pela empresa resultam em taxa de entrega inferior ao RCS, que mostrou uma taxa de entrega em torno de 4% a mais do que e-mail e SMS, por exemplo.
Por causa do perfil verificado que oferece alta credibilidade para a empresa, o canal transmitiu mais segurança para abertura e leitura da mensagem, assim como os cliques no link enviado.
Comparado ao SMS, houve maior interesse dos usuários em responder as mensagens, obtendo maior volume de engajamento.
Depoimento
O que diz a Bellinati Perez
Depoimento
O que diz a Bellinati Perez
"O RCS se mostrou um canal inteligente para nos ajudar a realizar o mapeamento da nossa base, isto é, descobrir quem utiliza o Android, bem como o engajamento dos usuários possibilita identificar o contato com a pessoa certa. Para nós, a segurança antifraude é o grande diferencial e o principal fator capaz de gerar interesse das pessoas pela renegociação da dívida. Sem dúvidas, a credibilidade garante maior praticidade na comunicação e torna a abordagem mais efetiva.”
Thiago Alcantara de Paula, Bellinati Perez.
"O RCS se mostrou um canal inteligente para nos ajudar a realizar o mapeamento da nossa base, isto é, descobrir quem utiliza o Android, bem como o engajamento dos usuários possibilita identificar o contato com a pessoa certa. Para nós, a segurança antifraude é o grande diferencial e o principal fator capaz de gerar interesse das pessoas pela renegociação da dívida. Sem dúvidas, a credibilidade garante maior praticidade na comunicação e torna a abordagem mais efetiva.”
Thiago Alcantara de Paula, Bellinati Perez.