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brasileiros quitarem suas dívidas.

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Bellinati Perez utiliza RCS e obtém maior interesse pela negociação de dívidas

que outros canais

Sobre a empresa



Empresa conceituada no mercado de recuperação de crédito, a Bellinati Perez atua com as principais instituições financeiras do Brasil. Com negociação humana, digital e híbrida, a BP conta com mais de 20 anos de experiência e 4 escritórios, que oferecem uma jornada humanizada com foco nas melhores soluções.   

Resumo


Para realizar a recuperação de crédito de uma carteira específica, a empresa disparou mensagens pelo RCS a fim de identificar a

performance de engajamento e negociação. Os resultados foram favoráveis nas performances de entrega e leitura, além disso, a ação aumentou a credibilidade da ação de cobrança.

O desafio


O perfil da base utilizada nesta campanha, tinha um tempo de dívida superior a 500 dias e já tinha sido abordada por diversos canais digitais e outras centrais de cobrança. Sendo assim, o desafio era obter maior engajamento e interesse em acordos de cobrança. 

A abordagem


A ação realizada pelo RCS trouxe uma comunicação mais humanizada, objetiva e leve. A mensagem, ainda que similar ao SMS, informou dois canais para a renegociação da dívida, o telefone e o site, e se destacou pela credibilidade de ser um canal oficial. 

Os resultados

Entendendo o resultado


Outras ferramentas utilizadas pela empresa resultam em taxa de entrega inferior ao RCS, que mostrou uma taxa de entrega em torno de 4% a mais do que e-mail e SMS, por exemplo.


Por causa do perfil verificado que oferece alta credibilidade para a empresa, o canal transmitiu mais segurança para abertura e leitura da mensagem, assim como os cliques no link enviado.


Comparado ao SMS, houve maior interesse dos usuários em responder as mensagens, obtendo maior volume de engajamento.

Depoimento


"O RCS se mostrou um canal inteligente para nos ajudar a realizar o mapeamento da nossa base, isto é, descobrir quem utiliza o Android, bem como o engajamento dos usuários possibilita identificar o contato com a pessoa certa. Para nós, a segurança antifraude é o grande diferencial e o principal fator capaz de gerar interesse das pessoas pela renegociação da dívida. Sem dúvidas, a credibilidade garante maior praticidade na comunicação e torna a abordagem mais efetiva.”


Thiago Alcantara de Paula, Bellinati Perez.