Exsen consegue 57% de taxa de conversão em pagamento com o RCS

Exsen consegue 57% de taxa de conversão em pagamento com o RCS

Veja como a empresa obteve melhores resultados comparado a outros canais digitais

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Pensou RCS, pensou Pontaltech!


Conheça a história de sucesso abaixo e inspire-se para implementar uma nova experiência de comunicação que vai encantar os seus clientes.

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Exsen tem quase 5x mais retorno na conversão comparado ao SMS

Sobre a empresa

Exsen

Sobre a empresa

Exsen

Especialista no relacionamento entre empresas e consumidores, a Exsen Atende foi fundada em 2015 e é um contact center que constantemente investe em infraestrutura e tecnologia para garantir os melhores resultados aos clientes, por meio de serviços como cobrança, SAC, backoffice, dentre outros. 

Especialista no relacionamento entre empresas e consumidores, a Exsen Atende foi fundada em 2015 e é um contact center que constantemente investe em infraestrutura e tecnologia para garantir os melhores resultados aos clientes, por meio de serviços como cobrança, SAC, backoffice, dentre outros. 

Resumo


Um dos clientes da empresa, um importante banco, precisava fazer uma ação de envio de boletos para clientes de consórcio. O objetivo era não parecer uma cobrança, apenas a disponibilização do boleto.


Por isso, o RCS foi a ferramenta escolhida já que ele oferece comunicação diversificada e segura. Os recursos multimídia e de marca resultaram em aumento na conversão.

Resumo


Um dos clientes da empresa, um importante banco, precisava fazer uma ação de envio de boletos para clientes de consórcio. O objetivo era não parecer uma cobrança, apenas a disponibilização do boleto.


Por isso, o RCS foi a ferramenta escolhida já que ele oferece comunicação diversificada e segura. Os recursos multimídia e de marca resultaram em aumento na conversão.

O desafio


A Exsen precisava de um canal que transmitisse leveza em ações de cobrança preventiva e que pudesse melhorar o relacionamento com o cliente. Outros canais utilizados não performavam como o esperado e os resultados não eram tão satisfatórios. Então, a aposta foi no RCS devido ao seu apelo de credibilidade. 


O desafio


A Exsen precisava de um canal que transmitisse leveza em ações de cobrança preventiva e que pudesse melhorar o relacionamento com o cliente. Outros canais utilizados não performavam como o esperado e os resultados não eram tão satisfatórios. Então, a aposta foi no RCS devido ao seu apelo de credibilidade. 


A abordagem


O perfil da base de clientes atingidos pela ação contava com pessoas que tinham cotas de consórcio ativas prestes a vencer. Para evitar que o tom da mensagem parecesse com uma cobrança, a empresa utilizou a comunicação da marca, focando na proposta de valor do produto.


Recursos multimídia como banners e botões de ações rápidas aumentaram a interação e o interesse pelo pagamento do boleto. Além é claro, do selo de verificação do Google que acompanha todas as mensagens de RCS, atestando veracidade da mensagem e confirmando o remetente.

A abordagem


O perfil da base de clientes atingidos pela ação contava com pessoas que tinham cotas de consórcio ativas prestes a vencer. Para evitar que o tom da mensagem parecesse com uma cobrança, a empresa utilizou a comunicação da marca, focando na proposta de valor do produto.


Recursos multimídia como banners e botões de ações rápidas aumentaram a interação e o interesse pelo pagamento do boleto. Além é claro, do selo de verificação do Google que acompanha todas as mensagens de RCS, atestando veracidade da mensagem e confirmando o remetente.

Os resultados

Entendendo o resultado


A utilização da identidade visual da empresa aumentou a sensação de segurança dos clientes, o que resultou em alta taxa de abertura da mensagem.


Os recursos visuais também foram responsáveis por gerar maior interesse do usuário para gerar o boleto e a praticidade do canal, que envia botões onde o cliente clicava e era encaminhado para o pagamento, fez com que 57% das pessoas que efetuassem o pagamento após o clique.


Quando comparado ao tradicional SMS usado na mesma campanha, o RCS teve taxa de pagamento surpreendente, chegando a quase 5x mais conversões. 

Entendendo o resultado


A utilização da identidade visual da empresa aumentou a sensação de segurança dos clientes, o que resultou em alta taxa de abertura da mensagem.


Os recursos visuais também foram responsáveis por gerar maior interesse do usuário para gerar o boleto e a praticidade do canal, que envia botões onde o cliente clicava e era encaminhado para o pagamento, fez com que 57% das pessoas que efetuassem o pagamento após o clique.


Quando comparado ao tradicional SMS usado na mesma campanha, o RCS teve taxa de pagamento surpreendente, chegando a quase 5x mais conversões. 

Depoimento

O que diz a Exsen

Depoimento

O que diz a Exsen

"Sem dúvidas, o RCS é um canal que surpreendeu com as diversas possibilidades de abordagem e recursos que podem ser utilizados. Nessa campanha, nós agregamos mais uma opção de comunicação, fazendo com que o nosso mix de canais se tornasse ainda mais rico.


A credibilidade do RCS, com o logo da empresa e o selo de verificação do Google, ofereceu segurança ao usuário e melhor direcionamento e isso, com certeza, foi importante para o sucesso dos resultados."


Rogerio Mariani Guerreiro, Gerente de Planejamento da Exsen.

"Sem dúvidas, o RCS é um canal que surpreendeu com as diversas possibilidades de abordagem e recursos que podem ser utilizados. Nessa campanha, nós agregamos mais uma opção de comunicação, fazendo com que o nosso mix de canais se tornasse ainda mais rico.


A credibilidade do RCS, com o logo da empresa e o selo de verificação do Google, ofereceu segurança ao usuário e melhor direcionamento e isso, com certeza, foi importante para o sucesso dos resultados."


Rogerio Mariani Guerreiro, Gerente de Planejamento da Exsen.