Estratégia inédita da Innovare Cobranças com o RCS resultou em acordos e pagamentos.

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Conheça a história de sucesso abaixo e inspire-se para implementar uma nova experiência de comunicação que vai encantar os seus clientes.

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Em campanha de cobrança para fintech, RCS se mostra eficiente em número de acordos e taxa de pagamento

Sobre a empresa



Com o propósito de ajudar empresas e pessoas a recuperar créditos e relações, a Innovare oferece soluções personalizadas e inovadoras que acompanham as tendências de mercado, com investimento contínuo em tecnologia e capital humano.


A empresa utiliza uma gama diversa de canais de comunicação, para que as negociações sejam feitas de forma efetiva, integrada e segura, respeitando o perfil de cada cliente.

Resumo


A campanha foi feita pela Innovare Cobranças para recuperar ativos de um grande cliente: uma fintech de meios de pagamentos que oferece máquinas de cartões de crédito, débito e voucher.


O foco da campanha foi agir na negociação de dívidas de empresas usuárias dos produtos da fintech, logo no primeiro mês do ano. O RCS foi escolhido como uma nova opção de comunicação, mais atrativa e dinâmica que as já conhecidas pelos usuários.


A escolha foi acertada e o RCS se mostrou eficiente já na taxa de entrega, que chegou a 99%. E não só isso, o novo canal trouxe também boas taxas de engajamento e conversão.

A abordagem


Nesta ação, a Innovare apostou na modernidade do RCS para seguir o mesmo tom de comunicação, ousado e atrativo, adotado pela fintech.


A mensagem exibiu um banner ofertando um “MEGA DESCONTO” para que as empresas inadimplentes, pudessem começar o ano regularizando seu contrato e eliminado restrições.


A comunicação apresentou logo e identidade visual da Innovare, bem como o selo de verificação do Google, e a empresa logo se apresentou como uma facilitadora para a negociação da dívida em aberto.


Para estimular a interação e otimizar as respostas, três links acompanharam o banner de divulgação da campanha: o primeiro direcionando o usuário para o site da empresa, o segundo abrindo uma conversa direta através de mensagem de texto e o terceiro com o telefone para contato. Assim, o usuário teve a liberdade para escolher o canal mais adequado à sua necessidade.

Os resultados

Entendendo o resultado


O envio das mensagens foi feito para mais de 120mil contatos, durante o mês de janeiro. Desses, 99% receberam a comunicação. A taxa de leitura ficou na casa de 29%, acima da média de 20% atingida por outros canais em campanhas similares.

O RCS conseguiu mais que o dobro da taxa média de respostas e isso acontece devido a alguns fatores. Um deles é o estímulo à interação apresentado pela ferramenta, que usa botões com os links de contato e oferece diferentes opções para usuário.


Outro ponto relevante é a segurança. O selo de verificação do Google e a personalização do canal com o nome, o logo e a identidade visual completa da empresa remetente, minimiza as dúvidas em relação a veracidade da mensagem.

Essa ação abriu uma nova porta para estratégias de recuperação de crédito da Innovare Cobrança, mais eficiente, moderna e voltada para a experiência do usuário.

Depoimento



"Aqui na Innovare, estamos sempre acompanhando os avanços do mercado de tecnologia para comunicação, porque trabalhamos para estar sempre na vanguarda das estratégias de recuperação de crédito.


O RCS é muito alinhado aos nossos valores, uma vez que foca em oferecer uma ótima experiência para o cliente.


Esse foi o nosso primeiro caso de uso e os dados me surpreenderam, por isso já estou aqui planejando as próximas campanhas com ele."


Karina Coelho, Diretora de Operações.