Entenda a performance do novo protocolo de mensageria do Google e como o grupo varejista aumentou a taxa de conversão com mensagens interativas.
Entenda a performance do novo protocolo de mensageria do Google e como o grupo varejista aumentou a taxa de conversão com mensagens interativas.
Pensou RCS, pensou Pontaltech!
Conheça a história de sucesso abaixo e inspire-se para implementar uma nova experiência de comunicação que vai encantar os seus clientes.
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Conte com a Pontaltech para implementar o RCS na sua empresa!
Através da experiência do RCS Business Messaging, QuiteJá disparou mensagens interativas que resultaram em maior taxa de abertura, clique, resposta e conversão.
Através da experiência do RCS Business Messaging, QuiteJá disparou mensagens interativas que resultaram em maior taxa de abertura, clique, resposta e conversão.
Sobre a empresa
QuiteJá
Sobre a empresa
QuiteJá
Criada por pessoas que querem transformar o mercado de dívidas no Brasil, a QuiteJá atua desde 2016 com o propósito de oferecer soluções em renegociação aos brasileiros, sendo possível através da digitalização e humanização no atendimento. A desburocratização do setor resulta em mais de 3 milhões de acordos fechados e ultrapassa 6 bilhões de descontos concedidos.
Criada por pessoas que querem transformar o mercado de dívidas no Brasil, a QuiteJá atua desde 2016 com o propósito de oferecer soluções em renegociação aos brasileiros, sendo possível através da digitalização e humanização no atendimento. A desburocratização do setor resulta em mais de 3 milhões de acordos fechados e ultrapassa 6 bilhões de descontos concedidos.
Resumo
A campanha de final de ano da empresa não utilizou recursos temáticos, mas preferiu fomentar o tom da marca e a comunicação habitual. A base de um dos principais clientes foi escolhida para receber uma comunicação personalizada, desde a imagem enviada, até o caminho percorrido pelo site, sempre mostrando ao usuário a facilidade de negociar suas dívidas.
Resumo
A campanha de final de ano da empresa não utilizou recursos temáticos, mas preferiu fomentar o tom da marca e a comunicação habitual. A base de um dos principais clientes foi escolhida para receber uma comunicação personalizada, desde a imagem enviada, até o caminho percorrido pelo site, sempre mostrando ao usuário a facilidade de negociar suas dívidas.
O desafio
A campanha da QuiteJá utiliza uma comunicação atrativa que humaniza a cobrança. Por conta da limitação de alguns canais e ferramentas, a marca buscava uma solução para imprimir seus valores e tratar de forma leve toda o contato com o inadimplente.
O RCS pôde abranger as necessidades da empresa, e contribuiu com resultados significativos.
O desafio
A campanha da QuiteJá utiliza uma comunicação atrativa que humaniza a cobrança. Por conta da limitação de alguns canais e ferramentas, a marca buscava uma solução para imprimir seus valores e tratar de forma leve toda o contato com o inadimplente.
O RCS pôde abranger as necessidades da empresa, e contribuiu com resultados significativos.
A abordagem
Uma imagem foi utilizada para gerar conexão com o usuário desde o primeiro momento. Utilizando as cores da marca e com uma frase marcante, a comunicação cumpriu a função de demonstrar confiança e credibilidade. De forma objetiva, um botão com chamada para a ação foi responsável por atrair grande parte dos usuários.
A abordagem
Uma imagem foi utilizada para gerar conexão com o usuário desde o primeiro momento. Utilizando as cores da marca e com uma frase marcante, a comunicação cumpriu a função de demonstrar confiança e credibilidade. De forma objetiva, um botão com chamada para a ação foi responsável por atrair grande parte dos usuários.
Os resultados
Entendendo o resultado
Em relação à performance do canal, a abertura obteve 23%, e mais de 45% das pessoas que abriram a mensagem clicaram no link enviado.
Por outro lado, os números totais da campanha da QuiteJá, realizada em conjunto com outros canais, geraram mais de 25 mil acessos na plataforma, resultando em 42% dos cliques no link vindos do RCS, e quase metade dos acordos feitos provenientes deste canal. A taxa de cliques resultou em 10,5%, ou seja, um crescimento de 262,07% a mais do que a média de taxa de interesse, que foi de 6,7%.
Em relação à performance do canal, a abertura obteve 23%, e mais de 45% das pessoas que abriram a mensagem clicaram no link enviado.
Por outro lado, os números totais da campanha da QuiteJá, realizada em conjunto com outros canais, geraram mais de 25 mil acessos na plataforma, resultando em 42% dos cliques no link vindos do RCS, e quase metade dos acordos feitos provenientes deste canal. A taxa de cliques resultou em 10,5%, ou seja, um crescimento de 262,07% a mais do que a média de taxa de interesse, que foi de 6,7%.
Depoimento
O que diz a QuiteJá
Depoimento
O que diz a QuiteJá
"O interessante do RCS é o seu potencial, sobretudo visual que outros canais não têm, e isso possibilita grande performance, além de trazer um apelo de marketing diferenciado. A QuiteJá pretende realizar novos testes com públicos ainda mais segmentados e em dias mais favoráveis."
Luiz Fernando, Head de Negócios e Estratégias da QuiteJá.
"O interessante do RCS é o seu potencial, sobretudo visual que outros canais não têm, e isso possibilita grande performance, além de trazer um apelo de marketing diferenciado. A QuiteJá pretende realizar novos testes com públicos ainda mais segmentados e em dias mais favoráveis."
Luiz Fernando, Head de Negócios e Estratégias da QuiteJá.