Di Santinni aumenta vendas na Black Friday com o RCS

Di Santinni aumenta vendas na Black Friday com o RCS

Entenda como o grupo varejista Di Santinni utilizou o RCS na Black Friday. O canal elevou os resultados de venda no e-commerce e a interação da base com a marca. 

Entenda como o grupo varejista Di Santinni utilizou o RCS na Black Friday. O canal elevou os resultados de venda no e-commerce e a interação da base com a marca. 

Pensou RCS, pensou Pontaltech!


Conheça a história de sucesso abaixo e inspire-se para implementar uma nova experiência de comunicação que vai encantar os seus clientes.

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Em apenas um disparo, o RCS gerou resultados de conversão em e-commerce e loja física na Di Santinni

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Sobre a empresa

Di Santinni

Sobre a empresa

Di Santinni

Fundada em 1980, a Di Santinni é um grupo que nasceu no Rio de Janeiro apenas com uma loja de fábrica de calçados, e 42 anos depois recebe 4,3 milhões de clientes em suas lojas físicas todos os meses. A marca está presente em todas as regiões do Brasil e conta com uma rede de lojas físicas e e-commerce.

Fundada em 1980, a Di Santinni é um grupo que nasceu no Rio de Janeiro apenas com uma loja de fábrica de calçados, e 42 anos depois recebe 4,3 milhões de clientes em suas lojas físicas todos os meses. A marca está presente em todas as regiões do Brasil e conta com uma rede de lojas físicas e e-commerce.

Resumo


A Di Santinni já utilizava canais digitais de mensageria curta para anunciar promoções, campanhas de marketing e realizar um relacionamento mais próximo com o cliente.


Na Campanha da Black Friday, a varejista apostou no dinamismo do RCS e surpreendeu os clientes enviando ofertas com imagens e links para compra.


Como resultado, além da tradicional procura pelas lojas físicas, a empresa sentiu impacto nas vendas finalizadas no e-commerce que tiveram origem direta deste canal. 


Resumo


A Di Santinni já utilizava canais digitais de mensageria curta para anunciar promoções, campanhas de marketing e realizar um relacionamento mais próximo com o cliente.


Na Campanha da Black Friday, a varejista apostou no dinamismo do RCS e surpreendeu os clientes enviando ofertas com imagens e links para compra.


Como resultado, além da tradicional procura pelas lojas físicas, a empresa sentiu impacto nas vendas finalizadas no e-commerce que tiveram origem direta deste canal. 


O desafio


Além do objetivo de potencializar a conversão, a marca sentia a necessidade de inovar nos canais digitais e ter mais resultados nas taxas de abertura e engajamento. A missão era reativar o interesse do consumidor pela marca, já que a base não possuía interação recente. 


No entanto, a ferramenta trouxe novas possibilidades de estabelecer um relacionamento mais interativo com o cliente, e também contribuiu para conduzi-los a iniciar uma nova jornada de compra de maneira encantadora e assertiva.


O desafio


Além do objetivo de potencializar a conversão, a marca sentia a necessidade de inovar nos canais digitais e ter mais resultados nas taxas de abertura e engajamento. A missão era reativar o interesse do consumidor pela marca, já que a base não possuía interação recente. 


No entanto, a ferramenta trouxe novas possibilidades de estabelecer um relacionamento mais interativo com o cliente, e também contribuiu para conduzi-los a iniciar uma nova jornada de compra de maneira encantadora e assertiva.


A abordagem


O RCS foi disparado para uma base de 48 mil clientes com algum tipo de interação no site nos últimos 720 dias. 

A abordagem


O RCS foi disparado para uma base de 48 mil clientes com algum tipo de interação no site nos últimos 720 dias. 

Os resultados

Aumento de 102% na conversão em vendas online

quando comparado a canais como e-mail e SMS.


Aumento de 102% na conversão em vendas onlinequando comparado a canais como e-mail e SMS.


Entendendo o resultado

O canal aumentou a performance da comunicação feita por mensageria, como taxa de abertura e interatividade, e proporcionou melhores resultados de receita nas vendas online.


Para que o usuário perceba que se trata de um canal de comunicação oficial da Di Santinni, o RCS exibe o logo e o selo de verificação da marca. Isso oferece mais confiança para abrir as mensagens e clicar nos links.

Assim, a empresa ganhou mais credibilidade no relacionamento com os seus clientes.

O canal aumentou a performance da comunicação feita por mensageria, como taxa de abertura e interatividade, e proporcionou melhores resultados de receita nas vendas online.


Para que o usuário perceba que se trata de um canal de comunicação oficial da Di Santinni, o RCS exibe o logo e o selo de verificação da marca. Isso oferece mais confiança para abrir as mensagens e clicar nos links.


Assim, a empresa ganhou mais credibilidade no relacionamento com os seus clientes.

Depoimento

O que diz a Di Santinni

Depoimento

O que diz a Di Santinni

“Tivemos uma excelente experiência em utilizar o RCS, pois surpreendemos nossos clientes com um novo formato de mensagem mais dinâmico, atraente e que nos agrega vendas no e-commerce. A princípio não tínhamos expectativa de performance por se tratar de um canal novo, no entanto obtivemos resultados superiores ao SMS. Continuaremos com a utilização do canal visando aumento de vendas e para agregar valor na experiência do cliente com nossa marca.”



Ariane Gomes Alves, Coordenadora de E-commerce.

“Tivemos uma excelente experiência em utilizar o RCS, pois surpreendemos nossos clientes com um novo formato de mensagem mais dinâmico, atraente e que nos agrega vendas no e-commerce. A princípio não tínhamos expectativa de performance por se tratar de um canal novo, no entanto obtivemos resultados superiores ao SMS. Continuaremos com a utilização do canal visando aumento de vendas e para agregar valor na experiência do cliente com nossa marca.”



Ariane Gomes Alves, Coordenadora de E-commerce.