Entenda como o grupo varejista Di Santinni utilizou o RCS no Natal. O canal elevou os resultados de venda no e-commerce e a interação da base com a marca.
Pensou RCS, pensou Pontaltech!
Conheça a história de sucesso abaixo e inspire-se para implementar uma nova experiência de comunicação que vai encantar os seus clientes.
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Conte com a Pontaltech para implementar o RCS na sua empresa!
Em apenas um disparo, o RCS gerou resultados de conversão em
e-commerce e loja física na Di Santinni
Em apenas um disparo, o RCS gerou resultados de conversão em e-commerce e loja física na Di Santinni
Sobre a empresa
Di Santinni
Sobre a empresa
Di Santinni
Fundada em 1980, a Di Santinni é um grupo que nasceu no Rio de Janeiro apenas com uma loja de fábrica de calçados, e 42 anos depois recebe 4,3 milhões de clientes em suas lojas físicas todos os meses. A marca está presente em todas as regiões do Brasil e conta com uma rede de lojas físicas e e-commerce.
Fundada em 1980, a Di Santinni é um grupo que nasceu no Rio de Janeiro apenas com uma loja de fábrica de calçados, e 42 anos depois recebe 4,3 milhões de clientes em suas lojas físicas todos os meses. A marca está presente em todas as regiões do Brasil e conta com uma rede de lojas físicas e e-commerce.
Resumo
A Di Santinni já utilizava canais digitais de mensageria curta para anunciar promoções, campanhas de marketing e realizar um relacionamento mais próximo com o cliente.
Na Campanha de Natal, a varejista apostou no dinamismo do RCS e surpreendeu os clientes enviando ofertas com imagens e links para compra.
Como resultado, além da tradicional procura pelas lojas físicas, a empresa sentiu impacto nas vendas finalizadas no e-commerce que tiveram origem direta deste canal.
Resumo
A Di Santinni já utilizava canais digitais de mensageria curta para anunciar promoções, campanhas de marketing e realizar um relacionamento mais próximo com o cliente.
Na Campanha de Natal, a varejista apostou no dinamismo do RCS e surpreendeu os clientes enviando ofertas com imagens e links para compra.
Como resultado, além da tradicional procura pelas lojas físicas, a empresa sentiu impacto nas vendas finalizadas no e-commerce que tiveram origem direta deste canal.
O desafio
Além do objetivo de potencializar a conversão, a marca sentia a necessidade de inovar nos canais digitais e ter mais resultados nas taxas de abertura e engajamento. A missão era reativar o interesse do consumidor pela marca, já que a base não possuía interação recente.
No entanto, a ferramenta trouxe novas possibilidades de estabelecer um relacionamento mais interativo com o cliente, e também contribuiu para conduzi-los a iniciar uma nova jornada de compra de maneira encantadora e assertiva.
O desafio
Além do objetivo de potencializar a conversão, a marca sentia a necessidade de inovar nos canais digitais e ter mais resultados nas taxas de abertura e engajamento. A missão era reativar o interesse do consumidor pela marca, já que a base não possuía interação recente.
No entanto, a ferramenta trouxe novas possibilidades de estabelecer um relacionamento mais interativo com o cliente, e também contribuiu para conduzi-los a iniciar uma nova jornada de compra de maneira encantadora e assertiva.
A abordagem
O RCS foi disparado para uma base de 52 mil clientes com alguma interação no site nos últimos 720 dias.
A abordagem
O RCS foi disparado para uma base de 52 mil clientes com alguma interação no site nos últimos 720 dias.
Os resultados
Quando comparado com campanhas realizadas em outros canais, o RCS representa aumento significativo em interatividade
Quando comparado com campanhas realizadas em outros canais, o RCS representa aumento significativo em interatividade
Entendendo o resultado
O canal aumentou a performance da comunicação feita por mensageria, como taxa de abertura e interatividade, e proporcionou melhores resultados de receita nas vendas online.
Para que o usuário perceba que se trata de um canal de comunicação oficial da Di Santinni, o RCS exibe o logo e o selo de verificação da marca. Isso oferece mais confiança para abrir as mensagens e clicar nos links.
Assim, a empresa ganhou mais credibilidade no relacionamento com os seus clientes.
O canal aumentou a performance da comunicação feita por mensageria, como taxa de abertura e interatividade, e proporcionou melhores resultados de receita nas vendas online.
Para que o usuário perceba que se trata de um canal de comunicação oficial da Di Santinni, o RCS exibe o logo e o selo de verificação da marca. Isso oferece mais confiança para abrir as mensagens e clicar nos links.
Assim, a empresa ganhou mais credibilidade no relacionamento com os seus clientes.
Depoimento
O que diz a Di Santinni
Depoimento
O que diz a Di Santinni
“Tivemos uma excelente experiência em utilizar o RCS, pois surpreendemos nossos clientes com um novo formato de mensagem mais dinâmico, atraente e que nos agrega vendas no e-commerce. A princípio não tínhamos expectativa de performance por se tratar de um canal novo, no entanto obtivemos resultados superiores ao SMS. Continuaremos com a utilização do canal visando aumento de vendas e para agregar valor na experiência do cliente com nossa marca.”
Ariane Gomes Alves, Coordenadora de E-commerce.
“Tivemos uma excelente experiência em utilizar o RCS, pois surpreendemos nossos clientes com um novo formato de mensagem mais dinâmico, atraente e que nos agrega vendas no e-commerce. A princípio não tínhamos expectativa de performance por se tratar de um canal novo, no entanto obtivemos resultados superiores ao SMS. Continuaremos com a utilização do canal visando aumento de vendas e para agregar valor na experiência do cliente com nossa marca.”
Ariane Gomes Alves, Coordenadora
de E-commerce.